Sobre Nós

Apoiamos o seu processo de decisão

A nossa missão é apoiar os nossos clientes nas decisões que lhes garantam relevância e oportunidade agora, e no futuro

Sobre Nós 1
Fundação 1

Fundação

A AGIO foi criada, em 1997, por João Picado como empresa de prestação de serviços de contabilidade. Ao longo dos anos, para além da contabilidade, foram sendo adquiridas competências em áreas complementares como a consultoria estratégica e de gestão.

A "Era do Conhecimento" 1

A "Era do Conhecimento"

A "Era do Conhecimento" e o mundo cada vez mais global em que vivemos, estão a ter reflexos em todos os negócios, levando a novos formatos organizacionais, a uma necessidade crescente de agilidade nas tomadas de decisão, a uma concorrência mais efectiva, a clientes e consumidores cada vez mais conscientes e exigentes e a margens de lucros cada vez mais curtas.

 

É perante estes novos formatos organizacionais que o fenómeno geral de "externalização" de funções se assume crescentemente em todos os sectores de actividade económica.

A "desagregação funcional" através da transferência de funções indissociáveis do negócio (actividades de valor) para entidades exteriores que se encontram em melhores condições (competitivas) para o fazer, permite alcançar uma maior eficiência e consequente redução de custos, aproveitamento de know-how e concentração do Management no cerne do negócio.

Ação da AGIO 1

Ação da AGIO

Este é o contexto em que a AGIO actua, apoiando diariamente os seus clientes no processo de tomada de decisão conseguindo manter elevados níveis de integração entre os sistemas de Front Office ou de CRM e os seus sistemas de Back Office garantindo, assim, a relevância, oportunidade e confiabilidade de toda a informação relativa ao acompanhamento do negócio de acordo com os padrões éticos elevados e as boas práticas de Corporate Governance.

Ser uma constante referência na implementação das melhores práticas de Corporate Governance nos nossos clientes, contribuindo assim para um crescimento económico sustentado de Portugal.

Processar e interpretar informação empresarial que possibilite aos nossos clientes sustentar uma adequada tomada de decisão no seu processo de adaptação contínua às mudanças do ambiente concorrencial em que se inserem.